TAG

TAG Zumbi

Aprendi recentemente que TAGs são famosas em blogs literários, na maior parte das vezes, em vídeo, em “resposta” a um desafio incial lançando. Eu sempre fui um amante do “por trás das câmeras” e preferi aceitar essa idéia da Stephany, lançada no Ourives das Palavras, como um exercício de escrita.

A idéia é a seguinte: Rola um apocalipse zumbi (tipo… sempre) e (aí é a parte legal), você precisa escolher um time de personagens da Literatura para se encaixar em determinados papéis. Depois de muito pensar, aqui estão.

(Liga Extraordinária, Alan Moore)
Tipo o que o Alan Moore fez, algumas vezes, na Liga Extraordinária.
  1. O primeiro da lista seria alguém para liderar a equipe. Escolhi o queridíssimo Alex DeLarge, do Laranja Mecânica. Um líder nato e que não perdoa coisas como traição e entende a força do grupo de drugues. E, afinal, o que impera melhor num mundo infestado do que uma boa e velha Ultraviolência?
  2. O próximo seria alguém com conhecimentos médicos. Mesmo evitando muito ir pro lado dos quadrinhos, acabei escolhendo o azulzão Fera, dos X-Men. O Dr. Hank McCoy vai além de um simples médico, é um geneticista bioquímico E porradeiro. O cara consegue ajudar nas duas frentes de batalha, no caso de necessidade.
  3. O terceiro é alguém inteligente. Como não imaginar Hermione, amiga de Harry Potter, debruçada sobre diversos livros de Zumbi e passando horas extras com o Dr. McCoy para entender e ajudar a combater os mortos vivos?
  4. No quarto lugar, alguém pra morrer primeiro. E após muito pensar, imaginei que um mártir poderia ser útil para alimentar o sentimento de união do grupo (digo, o Estados Unidos faz isso o tempo todo), então escolhi o pequeno Hobbit, Bilbo Bolseiro. Bem, sendo ele pequeno e vez ou outra medroso, provavelmente morreria mesmo, mas como é muito querido, todo mundo ia querer vingar a morte dele. PS: E sem ele, não teria a trilogia do Senhor dos Anéis e eu me sentiria bem menos culpado por não ter lido.
  5. Próximo, um Badass. E um cara duro na queda e bom de briga, com um olho mágico, Alastor “Olho-Tonto” Moody seria ideal. Evitei de escolher dois do mesmo livro, mas como Harry Potter tem 7 LIVROS, dois personagens não seriam problema.
  6. Por algum motivo, o 6º item da lista é alguém Duas Caras. Não sei porque alguém iria querer um traidor na equipe, mas já que é necessário, eu quis evitar a preguiça (e não chamar Harvey Dent, porque isso seria óbvio). Escolhi então Tom Chaney, do Bravura Indômita. Um fora-da-lei, que finge ser bonzinho e de repente mata o pai da pequena Mattie Ross e dá início à saga dela em vingança.
  7. Em sétimo, um personagem engraçado. Escolhi o super simpático e irônico Puck, o elfo brincalhão do Sonho de uma Noite de Verão, do Shakespeare. Cheio de boas tiradinhas, ele consegue ver graça nas situações assombrosas e ainda é muito esperto e prestativo.
  8. Mais um que não ajudaria na equipe, o 8º lugar é um medroso. E o medroso por excelência é o coitado do Narrador (sem nome mesmo) do Clube da Luta. Ele representaria todo o medo dos outros personagens, ficando por aí com insônia e tão moribundo quanto os zumbis.
  9. Em penúltimo lugar, uma criança. E entre tantas opções, a esperta Coraline ( do livro de mesmo nome) foi escolhida porque, afinal, ela já lidou com tantas esquisitices (e enfrentou tantos medos) que saberia se virar, não ficar toda dependente e até ajudar os grandões nessa briga.
  10. Por fim, um personagem qualquer à sua escolha. Mais uma vez, eu lutei com todas as minhas forças pra deixá-lo de fora mas em praticamente todas as categorias ele erguia o braço e pedia participação. Pra fechar a equipe, nem que seja só com eventuais participações, o sombrio Cavaleiro das Trevas, o protetor de Gotham, BATMAN. Precisa falar mais alguma coisa?

 Apocalipse

Com esse time, a gente sobrevive FACILMENTE.

Crédito das imagens:

Alex, desenhado pelo Dave McKean, na edição de 50 anos da Aleph.
Fera, das páginas dos novos X-Men
Hermione, representada pela Emma Watson
Bilbo, desenhado na capa de um livro, edição inglesa.
Olho-Tonto, representado por Brendan Gleeson
Tom Chaney, representado por Josh Brolin
Puck, representado por Stanley Tucci
Narrador (Clube da Luta), representado pelo Edward Norton.
Coraline, do poster da animação de 2009
Batman, da capa do jogo Arkham Asylum
Fundo de Zumbis, por RubenZ87 Design

Anúncios

Marujo, deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s